sábado, 2 de março de 2013

Fenadoce

 
Feira Nacional do Doce
 

A Feira Nacional do Doce, popularmente conhecida como Fenadoce, é um evento que ocorre no município de Pelotas.
A primeira edição da festa foi realizada no ano de 1986, e desde então consagrou-se como a principal atração turística da região sul do Rio Grande do Sul, com uma mistura de  gastronomia, lazer e turismo. Pelotas recebe uma grande parcela de turistas durante a realização do evento, vindos das mais diversas localidades do país.
 

                                              Doces e a gastronomia

 
 

Os doces, em sua maioria, têm origem portuguesa, sendo até hoje cultivada a herança repassada entre as famílias desta descendência. Entretanto, constata-se também a existência de alguns doces de origem germanica e italiana no cardápio.
 
                                                  Cidade do Doce
 
 
 

Um ambiente diferenciado que remete à Pelotas histórica dos séculos XIX e XX, onde tradicionalmente são realizadas a produção e venda dos doces da Feira.

                           Praça de Alimentação
 
Amplo espaço para as empresas do ramo de alimentação da cidade promoverem e comercializarem seus produtos, como comidas rápidas e lanches variados.
                                   Estância  Princesa do Sul
 
 
Espaço destinado à demonstrações tipicamente gaúchas de grupos de CTG  da região e do estado. Diariamente são expostas novas atrações e realizadas novas atividades relacionadas ao estilo tradicional de vida gaúcho .
 
                                              Parque de diversões
 
 
 
Para público das mais diversas idades, sempre com atrações novas e empolgantes a cada ano.
                                                  Desfile Temático
 


 
Feira Nacional do Doce reserva aos turistas um show de personagens e sonhos. Assim, as lembranças tendem a permanecer durante um tempo mais extenso na memória de quem pretende guardar consigo os momentos vividos na Feira.
A ideia é presentear a Princesa do Sul com um desfile não só artístico, mas também cultural. Por meio de um mundo encantado, onde o passado mesmo que transformado em purpurina manifesta os seus significados e atrativos.
 
Atrações paralelas na cidade de Pelotas
 
É possível sempre perceber uma interação da cidade com a Feira do Doce. Portanto, vários eventos são realizados no Centro Histórico e nos bairros em comemoração ao evento, a fim de demonstrar o potencial turístico, artístico e gastronômico da cidade.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário